Topo

Papua Nova Guiné importou 300 carros e não sabe onde eles estão

UOL Carros

15/02/2019 07h00

Frota de carros foi importada para evento continental; só os modelos de luxo foram localizados

O governo de Papua Nova Guiné importou quase 300 carros para um evento no último ano… e agora não sabe onde estão.

Os carros foram utilizados por líderes mundiais durante o "Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico". O evento reuniu 21 países para promover o livre comércio e alianças econômicas na região, em novembro de 2018.

Veja também

Veja quais são os 10 carros de luxo mais financiados do Brasil

Nissan testa motor híbrido para fazer Kicks andar 1.000 km com um tanque

Ford F-150 e Mustang estão em recall de 1,5 milhão de carros nos EUA

Tabela Fipe: veja preços para negociar carros, motos e caminhões

Frota desaparecida

A frota incluía modelos de marcas populares, mas também tinha 40 Maserati Quattroporte e três Bentley. Os veículos de luxo estão guardados em um galpão na região portuária do país. Porém, 284 carros estão desaparecidos, incluindo várias unidades de modelos da Ford, Mazda, Toyota e Mitsubishi.

Segundo conta o jornal "The Telegraph", a polícia sabe que pelo menos nove dos carros perdidos foram roubados. Muitos outros foram devolvidos, mas com danos significativos.

Chris Hawkins, porta-voz do governo local, disse que muitos dos veículos estão em lotes de bens do governo ou estão sendo utilizados por servidores públicos, paramédicos e bombeiros.

Sorte das autoridades é que o próprio governo diz que localizá-los não será tão complicado assim, uma vez que eles possuem uma lista com assinaturas dos responsáveis pelos carros.

A decisão de importar tantos veículos só para o evento irritou a população. Isso porque a medida foi tomada justamente quando o país enfrentava graves problemas sociais e de saúde pública — e o dinheiro poderia ter sido aplicado em melhorias na saúde.

Duelo: Citroën C4 Cactus x Chevrolet Tracker

UOL Carros

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.