Topo

Hyundai deve lançar airbag que infla em caso de novo impacto

UOL Carros

27/01/2019 08h00

Tecnologia ainda está em estudo, mas deve ser aplicada em carros de Kia e Hyundai

A Hyundai está desenvolvendo um tipo inédito de airbag feito para acidentes com múltiplas colisões. Ao contrário dos dispositivos atuais, ele seria capaz de inflar pela segunda vez, protegendo quem está dentro do veículo de um novo impacto.

 

A fabricante afirma que a tecnologia monitora a posição dos passageiros após o primeiro impacto. Além disso, engenheiros sul-coreanos mediram a intensidade do impacto necessária para inflar um airbag, permitindo que a bolsa seja acionada rapidamente em caso de nova colisão.

Levantamento feito pela NHTSA (órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos) aponta que 30% dos 56 mil acidentes registrados na América do Norte entre 2000 e 2012 tiveram um segundo impacto — sejam eles em árvores, postes ou até outros veículos.

A intenção da Hyundai é oferecer esta tecnologia em futuros modelos de Hyundai e Kia, embora a montadora ainda não tenha definido uma data de lançamento da novidade.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.