Topo

Simulador de corrida feito no Brasil traz carros da Puma Automóveis

UOL Carros

28/12/2018 07h00

Quem gosta de jogos de corrida provavelmente já ouviu falar no Automobilista. O simulador de competição feito no Brasil é utilizado até por pilotos profissionais que precisam estudar circuitos ou verificar acertos de carros. Isso porque ele oferece a chance de "pilotar" bólidos de várias categorias nacionais (como Stock Car e Fórmula Truck), modelos superesportivos e até monopostos de corrida em autódromos do Brasil e do mundo.

Agora também será possível guiar os carros mais icônicos da Puma Automóveis. Estão disponíveis modelos antigos e novos: os Puma GTE e GTB fazem parte de um pacote pago de clássicos nacionais, enquanto o P052 (protótipo de competição) e o Lumimari Concept (modelo de rua que será lançado em 2019) estão disponíveis gratuitamente após a última atualização.

Alguns modelos estão disponíveis apenas em um pacote pago

A Puma (cujo lançamento oficial de um modelo de rua deve acontecer no ano que vem) afirma que utilizará o Automobilista para desenvolvimento de acerto de componentes como suspensão e freios.

Quem quiser experimentar o Automobilista pode adquiri-lo por R$ 79,99 na plataforma de jogos Steam, mas o game só pode ser utilizado em computadores.

Clássico Puma GTE faz parte do pacote de atualização do simulador

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.