Topo

Este Volkswagen Jetta virou uma exótica picape que está à venda nos EUA

UOL Carros

12/12/2018 07h00

Veículo preserva bom motor 2.5 de cinco cilindros em linha do sedã

A Volkswagen nunca teve tanta tradição em picapes. Fora o Brasil (onde a Saveiro já existe há mais de 25 anos), a marca ainda não possui boa representatividade na categoria com a Amarok. Mesmo assim, há quem sonhe com uma picape VW — mesmo se for proprietário de um Jetta.

Brincadeiras à parte, este Jetta modificado é de 2010 e passou pelas mãos da UA Custom, empresa especializada em projetos personalizados. Além da óbvia modificação na carroceria, a transformação foi realizada com um kit fornecido pela Smyth Performance (é só dar um Google para achar vários bons exemplos semelhantes por aí).

Kit de conversão feito pela Smyth Performance foi utilizado no trabalho

O resultado ficou bom e até manteve as proporções do veículo. O anunciante pede US$ 15.500 (pouco mais de R$ 60,7 mil) e diz que a picape está em boas condições, tendo acabado de trocar óleo e fluídos. A única avaria é um pequeno dano no para-choque dianteiro, aparentemente fácil de ser reparado.

Marcando quase 110.400 quilômetros rodados, a "picape Jetta" preserva o bom motor 2.5 20V de cinco cilindros em linha desta geração, que no Brasil rendia 150 cv — houve ainda uma versão mais forte, com 170 cv. Se você ficou interessado, o veículo está na Filadélfia. E aí, vai levar?

Design ficou harmonioso mesmo com as modificações profundas

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.