Topo

Porsche Carrera GT "fake" engana muita gente por aí -- só que não

UOL Carros

26/10/2018 09h12

Carrera GT "fake" foi feito sobre um Pontiac Fiero

Réplicas de superesportivos nem sempre são ruins. É só lembrar da Lamborghini Murcièlago "genérica" feita no Irã que beira à perfeição. Mas também há muita coisa duvidosa por aí.

Esta reprodução do Porsche Carrera GT está à venda no Reino Unido por 12.995 libras esterlinas, ou aproximadamente R$ 61.500. Por quase o mesmo preço de um VW Polo MSI AT (R$ 62.690) você leva um carro que lembra um Porsche de (bem) longe — até porque a réplica foi construída sobre um Pontiac Fiero.

Os problemas não param aí. O anunciante diz que não há informação alguma sobre motorização. Sabemos, porém, que o carro não tem um V12 como sugere um pequeno logotipo colado na lateral — até porque um motor desses em bom estado custaria mais do que o próprio veículo.

Além disso, o Carrera GT "de verdade" tem um 5.7 V10 de 612 cv, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas.

Por dentro, a réplica não tem praticamente nada em comum com o projeto original, a não ser a posição mais elevada da alavanca de câmbio no centro da cabine. Pelo menos deram um jeito de colar um enorme logotipo "Carrera" no painel. Só não precisava chamar o carro de "Carrera GT RS", versão que nunca existiu na vida real. Fazer o quê…

Não se deixe enganar: nada de motor V12 nesta réplica

 

 

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.