Topo

Romenos transformam Dacia Duster em picape; ficou melhor que a Oroch?

UOL Carros

23/10/2018 04h00

Este não é o primeiro projeto da Romturingia baseado no Duster: a primeira picape surgiu em 2014

Não dá para chamar de fracasso, mas também não podemos dizer que a Renault Oroch é um sucesso de vendas. Lançada no fim de 2015, ela inaugurou o segmento de picapes intermediárias, mas acabou ofuscada pela Fiat Toro, que chegou alguns meses depois.

Se você não gosta do design da Oroch, eis uma solução vinda de bem longe — mais precisamente da Romênia. A Romturingia apresenta a segunda geração da picape Duster — isso porque a empresa já produziu 500 unidades do utilitário em 2014, na época baseado na atual geração do SUV, já descontinuado no mercado romeno.

Nada de cabine dupla: a Duster da Romturingia só tem cabine simples

Ao contrário da parente distante, a picape foi feita para o trabalho pesado, trazendo apenas cabine simples. O projeto foi revelado durante o Salão de Hannover (feira especializada em veículos pesados e utilitários que acontece na Alemanha) e agradou pela harmonia das linhas, principalmente na traseira.

Apesar da boa receptividade, ainda não se sabe quando (e se) a Romturingia fabricará a picape.

Linhas do novo Duster caíram bem no utilitário

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.