Topo

Igual pizza: Ford vende carro online no Reino Unido e entrega em casa

UOL Carros

04/10/2018 04h00

Agora dá para comprar carro pela internet ou no showroom

Vender carro pela internet não é novidade na Europa. A Ford, porém, inovou ao oferecer a entrega do veículo na porta da sua casa.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas na Inglaterra, mas pode ser expandido para outros mercados da Europa dependendo dos resultados. Esta não é a primeira vez que a Ford tenta vender carros pela internet no país: outras tentativas (mal sucedidas) aconteceram em 1999 e 2010. A montadora, porém, acredita que a iniciativa dará certo desta vez.

"Estávamos à frente do nosso próprio tempo em 1999, quando um carro parecia um produto muito importante para ser comprado pela internet. Mas nada como uma geração adiante para nos mostrar que estamos no caminho certo", declarou um porta-voz da empresa à agência "Automotive News".

Para os mais tradicionais, a Ford também oferece um showroom recém-inaugurado em Manchester chamado Digital FordStore. Além de expor veículos, o local também oferece a possibilidade de fechar negócio pela internet por meio de telões interativos.

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.