Topo

Designer da Jaguar vira "hater" de internet e critica SUV da BMW

UOL Carros

18/09/2018 04h00

Callum cutucou rival e disse que é difícil fazer um projeto harmonioso

Ian Callum é o nome por trás de alguns dos projetos mais belos da Jaguar, como F-Type, XE, XF e F-Pace. Embora seja designer chefe da marca inglesa desde 1999, isso não o impede de dar alguns pitacos sobre a concorrência. Foi exatamente o que ele fez de uma forma bastante inusitada ao ver o novo BMW Vision iNext.

O escocês teria deixado um comentário em uma matéria da revista inglesa "Autocar" cutucando o design do SUV conceitual. "Como sempre digo, é relativamente fácil fazer algo diferente. Difícil é fazer um projeto harmonioso", escreveu.

Alfinetadas à parte, fato é que estilo harmonioso parece não ser o ponto forte do carro-conceito da BMW. Isso porque, apesar do desenho futurista que remete ao i3, a grade frontal "duplo rim" — um dos elementos mais tradicionais da marca bávara — é um dos elementos mais controversos do projeto. Reinterpretada pelo time liderado por Adrian van Hooydonk, a peça é bem desproporcional em relação ao resto do veículo.

E você, concorda com a opinião de Callum? Ou gostou do SUV? Deixe sua opinião nos comentários!

Eis o Vision iNext criticado pelo designer da Jaguar: você gostou?

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.