Topo

Jaguar lança central multimídia com visual retrô para carros antigos

UOL Carros

14/09/2018 04h00

Parece um rádio antigo, mas tem tela tátil e até GPS!

Encontrar um rádio original de fábrica para restaurar um carro antigo pode ser tão difícil quanto o próprio trabalho de recuperação em si. A Jaguar Land Rover não resolveu este problema, mas traz uma alternativa bem interessante para os dias atuais.

Trata-se de um sistema de som com central multimídia feito sob medida para os carros antigos das marcas. O aparelho Classic tem o tamanho de um rádio convencional, trazendo navegação por satélite configurável em até 32 idiomas, pareamento via Bluetooth, integração com smartphone e rádio digital.

O usuário pode navegar pelas funções por uma tela tátil de 3,5 polegadas, posicionada entre os controles e botões rotativos tradicionais. Haverá quatro versões diferentes do sistema de entretenimento, além de opção de acabamentos em preto ou cromado (no caso dos modelos Jaguar) e alumínio escovado preto ou prata no caso dos modelos da Land Rover.

O sistema de som já está disponível para compra no site da Jaguar Classic Parts a partir de 1.200 libras esterlinas, ou aproximadamente R$ 6.600. Quem preferir pode adquiri-lo na oficina da Jaguar Land Rover Classic Works, em Warwickshire (Inglaterra) ou em revendas autorizadas das marcas.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.