Topo

Tufão Jebi destrói 51 Ferraris em concessionária no Japão

UOL Carros

12/09/2018 17h05

Alguns veículos atingidos pela água salgada já estavam vendidos (foto: Blicnews)

O tufão Jebi arrasou a parte ocidental do Japão no dia 5 de setembro, deixando pelo menos 300 feridos e 10 mortos.

A destruição também atingiu vários estabelecimentos comerciais, incluindo uma concessionária da Ferrari em Rokko. A ilha artificial construída em Kobe foi devastada pelo tufão, que foi o mais forte a atingir o Japão desde 1993.

Funcionários da revenda tentaram em vão bloquear a entrada da água com lonas e sacos de areia. As dependências da loja foram inundadas, destruindo 51 das 53 Ferraris novas e usadas guardadas no local. Algumas delas, inclusive, já estavam vendidas. As imagens do desastre são do site "Blicnews".

A água do mar causou um prejuízo estimado em US$ 9 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 37,3 milhões. A imprensa local afirma que os gerentes da concessionária vão acionar a seguradora para rever parte do prejuízo, mas é óbvio que as atividades da loja serão afetadas por um bom tempo.

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.