Topo

Este Bugatti Chiron é feito só com peças de Lego -- e funciona de verdade!

UOL Carros

30/08/2018 11h40

Foi graças à Lego que uma boa parcela da população mundial pode realizar o sonho de ter um Bugatti Chiron — mesmo que em escala 1/8.

Agora os dinamarqueses foram além e construíram uma réplica do superesportivo em tamanho real!

Foram utilizadas 1 milhão de pecinhas no projeto, que levou 13 mil horas de trabalho (o equivalente a um ano e meio de trabalho direto sem parar para descansar nem comer) para ser projetado e construído.

Esse Chiron não tem os 1.500 cv do carro de verdade, mas é bem legal

No total, o Chiron tem 339 peças diferentes para reproduzir todos os detalhes do veículo. Isso inclui todo o interior, com bancos, painel de instrumentos e até o volante. Só as rodas de liga leve são as mesmas do modelo real.

A parte mais interessante é que o Chiron funciona de verdade! Isso acontece graças aos 2.304 mini motores da série Lego Power Function e a 4.032 engrenagens da linha Technic.

Embora esteja muito longe dos 1.500 cv e 163,1 kgfm de torque máximo, o Bugatti de Lego até que não faz feio: são 5,4 cv e 9,4 kgfm de torque máximo, suficientes para levar o carro de 1,5 tonelada aos 20 km/h.

De longe fica até difícil diferenciar o Chiron "de verdade" da réplica de Lego

A Bugatti realizou até um teste na pista de testes "secreta" do Grupo Volkswagen em Ehra Lessien, justamente o mesmo lugar onde o Chiron "de verdade" estabeleceu em 2017 os recordes de aceleração de 0 a 400 km/h e de desaceleração de 400km/h a 0 km/h.

A bordo do Chiron "fake" estava Andy Wallace, ex-campeão das 24 Horas de Le Mans.

"Dirigir o Chiron de Lego foi uma experiência incrível para mim. Durante todos meus anos de carreira, nunca imaginei que um dia poderia dirigir um carro feito de Lego!", concluiu.

Velocidade máxima do Chiron feito de Lego é de 20 km/h

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.