Topo

Jaguar fará E-Type Zero: promete ser o carro elétrico mais bonito do mundo

UOL Carros

28/08/2018 04h00

Além do estilo cativante e atemporal, E-Type Zero mantém dirigibilidade do modelo original, segundo a Jaguar

O Jaguar E-Type é um dos carros mais bonitos que já vimos por aí. Fabricado entre 1961 e 1975, o esportivo virou um dos ícones da história da marca inglesa.

No ano passado, ele ganhou uma versão elétrica chamada E-Type Zero e, recentemente, voltou aos holofotes após levar o Princípe Harry e sua esposa, Meghan Markle, à festa do casamento real.

Agora a Jaguar confirmou que produzirá o carro a partir de 2020. De acordo com a Jaguar Classic (divisão especializada na restauração de modelos antigos da marca), os esportivos serão movidos por um motor elétrico (que fica no lugar da transmissão original, já que carros elétricos não precisam de câmbio) alimentado por uma bateria de íon-lítio de 40 KWh.

Interior ganhou em modernidade com central multimídia e painel digital

A montadora, aliás, garante que dimensões e peso são semelhantes aos do motor a combustão de seis cilindros originalmente utilizado no E-Type. É por isso que estrutura, suspensão e freios não precisaram ser modificados.

Vários componentes vieram do I-Pace, o primeiro SUV elétrico fabricado em escala pela marca. Mesmo assim, a Jaguar garante que a dirigibilidade é praticamente idêntica ao carro original.

Quem ainda não tem grana suficiente para comprar o E-Type Zero terá uma boa alternativa. Isso porque a Jaguar Classic também oferecerá kits de conversão para modelos movidos a gasolina. Devido ao caráter de raridade, porém, a transformação poderá ser totalmente revertida sem danos ao projeto original.

Bateria e motor elétrico não resultaram em diferença de peso frente ao E-Type original

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.