Topo

Piloto argentino usa Pagani Zonda como "parede" em mansão de Miami

UOL Carros

28/07/2018 08h00

Argentino "transformou" superesportivo na parede de sua casa

Fãs de carros podem ser bem esquisitos de vez em sempre. Pendurar pôsteres por todos os lados, rechear paredes com miniaturas e até construir casa em torno da garagem são algumas excentricidades que já vimos por aí. Mas nenhuma delas é tão esquisita quando a de Pablo Pérez, argentino residente em Miami, nos Estados Unidos.

Dono de uma bela mansão de US$ 8 milhões, o piloto decidiu usar um Pagani Zonda R para separar os cômodos de sua casa. Isso mesmo: ele substituiu uma das paredes pelo superesportivo que teve apenas 15 unidades fabricadas no mundo inteiro.

Mas calma: não se trata de um Pagani de verdade. Segundo o próprio Pablo, o carro é "apenas" uma cópia de seu Zonda R.

"Eu jamais condenaria o Black Minion (nome dado ao seu xodó) a viver trancado dentro de uma residência. Carros são feitos para serem dirigidos", escreveu em um post na sua conta de Instagram.

O Zonda R "de verdade" tem um motor 6.0 V12 fabricado pela Mercedes-Benz — neste caso, derivado do trem-de-força utilizado no CLK GTR.

O superesportivo de 739 cv precisa de 2,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 351 km/h.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.