Topo

Melhor emprego? Marca de lubrificantes abre vaga de trabalho na Fórmula 1

UOL Carros

24/07/2018 18h20

Fabricante de lubrificantes é colaboradora da Mercedes-AMG desde 2010

Todo fã de automobilismo já sonhou em trabalhar na Fórmula 1. Se você faz parte deste grupo, a chance da sua vida pode estar mais perto do que você imagina.

A Petronas Lubrificant International (subsidiária da fabricante de lubrificantes Petronas) abriu um processo seletivo para escolher um engenheiro para trabalhar com a Mercedes-AMG, detentora de quatro títulos de Fórmula 1.

"Temos o prazer de anunciar a primeira busca global por um novo engenheiro, que se juntará a nós e será orientado pelos engenheiros responsáveis por liderar nosso serviço de acompanhamento para a Fórmula 1",afirmou Giuseppe D'Arrigo, CEO da empresa.

Engenheiros recrutados pela Petronas trabalham na equipe alemã desde o início da parceria entre as partes, em 2010.

Os profissionais atuam em um pequeno laboratório feito para realizar testes e medições de fluídos. Os dados coletados são aproveitados pela empresa petrolífera em tempo real, além de ser compartilhados com a Mercedes-Benz.

O processo seletivo está aberto até o dia 7 de outubro de 2018. Quem quiser concorrer à vaga pode visitar a página da Petronas no LinkedIn ou enviar um e-mail para o endereço fluideng2019@pli-petronas.com anexando seu currículo.

De acordo com a empresa, os candidatos precisam atender os seguintes critérios:

+ Graduação em Engenharia Mecânica, Química ou Automotiva (ou equivalente), Química, Física ou experiência comprovada relacionada.

+ Pelo menos 2 anos de experiência de trabalho em uma área relacionada.

+ Conhecimento geral de técnicas e instrumentos de química analítica.

+ Conhecimento geral de tecnologias de lubrificantes (motor e caixa de direção) e combustíveis.

+ Facilidade para aprender novas habilidades no trabalho.

+ Habilidade de comunicação e atitude positiva para responder aos pedidos e prioridades da equipe.

+ Motivação para promover a Petronas e a equipe de Fórmula 1 para convidados e parceiros.

+ Fluência no idioma Inglês.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.