Topo

Dublê usa Range Rover para bater recorde de volta mais rápida em duas rodas

UOL Carros

17/07/2018 04h00

Terry Grant é um dos dublês mais habilidosos do mundo das acrobacias sobre rodas.

Autor de façanhas como realizar um looping de 19 metros de altura, o inglês ficou conhecido após fazer um "barrel roll" (manobra na qual um avião completa um giro de 360 graus) com um Jaguar E-Pace.

Desta vez, Grant escolheu o Festival de Velocidade de Goodwood para quebrar mais um recorde. Dirigindo um Range Rover SVR, o dublê percorreu a pista de uma milha (ou 1,8 quilômetros) em apenas 2'24″5 (dois minutos e 24 segundos). O tempo pulverizou o recorde anterior de 2:55, estabelecido pelo próprio Terry em 2011.

A única alteração realizada no Range Rover foi uma recalibragem no diferencial para entregar mais potência nas rodas do lado direito — mesmo lado onde viaja o motorista em países como a Inglaterra.

A fabricante também aumentou a calibragem dos pneus direitos para 90 PSI, principalmente para suportar as 2,3 toneladas do carro durante o trajeto.

Com tudo isso, Terry obteve a velocidade média de 48 km/h, chegando a atingir 96 km/h em alguns trechos da pista.

Porém, o 26º recorde (homologado pelo Guinness Book) da carreira de Grant não foi tão fácil assim.

Em sua primeira tentativa, ele perdeu o controle do SUV na parte final da pista e só não capotou porque os montes de feno colocados na beira da pista amorteceram o tombo — veja abaixo.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.