Topo

Honda pode deixar cortador de grama mais rápido do que um Civic Si!

UOL Carros

07/07/2018 08h00

Cortador de grama tem motor da moto Fireblade com 191 cv

A Honda é uma das marcas mais insanas do Japão na hora de fazer esportivos. Dela são alguns dos projetos mais badalados pelos fãs de carros esportivos, como os Civic Si e Type R e o lendário NSX.

A última criação da marca, porém, não vem do Japão, e sim da Inglaterra. Trata-se de uma versão atualizada do Mean Mower, um cortador de grama (?) com desempenho de carro esportivo apresentado em 2014. Originalmente revelado em 2014, ele tinha 110 cv e 140 kg, resultando em uma absurda relação peso/potência de 1,2 kg/cv!

Assim, não foi difícil o Mean Mower atingir a velocidade máxima de 187 km/h, batendo o recorde de cortador de grama mais rápido do mundo (sim, este recorde existe) segundo o Guinness Book.

Quatro anos após a façanha, os engenheiros da Honda voltaram a se debruçar sobre o projeto para aprimorá-lo. Desta vez o objetivo é ainda mais ambicioso: fazer o Mean Mower atingir a velocidade máxima de 241 km/h!

Cãmbio do Mean Mower é sequencial de seis marchas

Se a meta for atingida, o cortador de grama deixará para trás nada menos do que o Civic Si — cuja velocidade final declarada é de 238 km/h.

O antigo motor 999 cc da moto VTR Firestorm foi trocado pelo conjunto da Fireblade, também equipado com câmbio sequencial de seis marchas. A troca fez a potência subir dos originais 109 cv para 191 cv. De acordo com a Honda, o Mean Mower é capaz de atingir os 145 km/h apenas em primeira marcha.

Volante é idêntico ao de um carro de competição

Para dar conta de tanta potência, a máquina recebeu discos de freio com pinças de quatro pistões na frente e seis pistões atrás.

Ah, e o Mean Mower realmente consegue cortar grama — certamente mais rápido do que qualquer outro cortador de grama por aí.

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.