Topo

Pentacampeão Denilson faz "falta" ao volante, Detran-SP marca em cima

UOL Carros

28/06/2018 18h00

A regra é clara: Denilson dirige com uma só mão, enquanto posta com o celular. É falta!

Denilson, comentarista e ex-jogador (inclusive da Seleção Brasileira, com a qual disputou e venceu a Copa do Mundo de 2002), cometeu um "pênalti", segundo o Detran de São Paulo.

O pentacampeão postou um vídeo de celular nas redes sociais no qual se distrai do trânsito, enquanto conversa com o celular, comentando músicas e citando amigos, ao mesmo tempo em que dirige (com uma mão só).

No clima de Copa do Mundo da Rússia e das tecnologias empregadas na competição, o Detran-SP puxou a orelha de Denilson em sua página no Facebook: "Denilson acaba de ser pego no VAR cometendo penalidade máxima: deu um 'dibre' na segurança no trânsito em plena grande área‍♂".

O VAR é o "árbitro assistente de vídeo", que tem acompanhado as partidas e ajudado árbitros de campo em lances polêmicos. O Detran também apontou a infração cometida por Denilson em sua postagem: " Uma mão só no volante e olhando pro celular enquanto dirige? Moiô, hein, pai?."

Além de Denilson, a campanha "#BlitzdoBem" do Detran-SP tem feito marcação cerrada sobre celebridades que pisam na bola ao volante, sempre rebatendo as derrapagens com postagens humoradas e divulgadas pela própria rede social.

Assim, já foram pegos no "impedimento" a apresentadora Angélica, os atores Rodrigo Hilbert, Ísis Valverde e Débora Nascimento, os cantores Anitta e Luan Santana e outro craque da Seleção, o jogador Neymar.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.