Topo

Superesportivo elétrico da Volkswagen destrói recorde de Pikes Peak

UOL Carros

26/06/2018 17h37

I.D R foi mais de 16 segundos mais rápido do que o recorde anterior, estabelecido por Sebastien Loeb

Foi para divulgar sua futura linha de carros elétricos i.d que a Volkswagen desenvolveu um superesportivo para participar da Subida Internacional de Pikes Peak.

Só que a encomenda saiu melhor do que o esperado, já que a marca não só dominou a corrida como conquistou o novo recorde da prova que acontece desde 1916.

O protótipo fez o tempo de 7 minutos, 57 segundos e 148 milésimos, derrubando o recorde anterior de 8 minutos, 13 segundos e 878 milésimos  (que era do Peugeot 208 T16 pilotado pela lenda Sebastien Loeb) em impressionantes 16,7 segundos.

Bólido foi feito exclusivamente para participar da competição

O percurso tem 19,9 quilômetros distribuídos por 156 curvas e permite apenas uma tentativa por piloto. Ou seja, não há margem alguma para erros. O I.D R foi pilotado por Romain Dumas e pesa 1.100 kg já com as baterias incluídas.

"O I.D R Pikes Peak é o precursor dos carros esportivos da família I.D da Volkswagen. E hoje vimos o que esta tecnologia (de propulsão elétrica) pode fazer. Estabelecemos o tempo mais rápido da história desta prova que já acontece há mais de 100 anos, e isso só mostra a importância da mobilidade elétrica nos próximos anos", afirmou Frank Welsch, membro do conselho administrativo da divisão de automóveis de passeio da Volkswagen.

 

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.