Topo

Holandeses criam perua baseada no Model S -- e nós já queremos uma!

UOL Carros

29/05/2018 14h32

Desenho da traseira casou muito bem com as linhas originais do sedã Model S

A Tesla Motors também entrou na onda dos SUVs quando lançou o grandalhão Model X. Mas se você faz parte do seleto grupo de fãs de peruas (como nós), a RemetzCar atendeu suas preces.

A empresa holandesa fundada por Floris de Raadt desenvolveu uma perua do Model S a partir de seu próprio carro.

"A ideia foi transformar meu Tesla Model S em uma shooting brake (perua com características esportivas, normalmente baseada em cupê ou sedã) elegante e esportiva em vez de criar apenas um carro com o maior porta-malas possível", afirmou de Raadt, que também é colecionador de carros.

Nenhuma parte do Model S original foi alterada até as portas de trás

Não falta experiência à RemetzCar na conversão do Model S em modelos exclusivos. Em 2016, a empresa também transformou o sedã em um carro fúnebre bastante excêntrico. Desta vez, as adaptações foram menos radicais, mas incluem uma nova (e bela) traseira, com spoiler, frisos cromados, limpador de para-brisa oculto e terceira luz de freio.

Se você ficou interessado, saiba que a RemetzCar pretende comercializar 20 unidades desta perua estilosa a partir do segundo semestre deste ano, logo após exibi-la em um evento de veículos antigos na Holanda.

O fabricante ainda não definiu o preço, até porque oferecerá várias opções de personalização de acabamento interno, rodas e outros itens.

Empresa holandesa pretende fabricar apenas 20 unidades da perua Model S

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.