Topo

Meghan Markle terá até aula de cavalo de pau para evitar perigos com carro

UOL Carros

22/05/2018 04h00

Nova Duquesa de Sussex será capaz até de evitar sequestros com dotes ao volante. IMAGEM: Steve Parsons/AP

Até quem não está familiarizado com o mundo das celebridades sabe que o Princípe Harry se casou com Meghan Markle no último sábado (19).

Agora parte da família Real britânica, Markle (que foi condecorada pela Rainha Elizabeth com o título de Duquesa de Sussex) aprenderá técnicas de sobrevivência e fuga em situações de emergência — e isso inclui aulas de direção evasiva.

Segundo informações da emissora de televisão CBS, Meghan aprenderá a fazer cavalos de pau (inclusive em marcha a ré) para evadir de armadilhas como fãs excessivamente fervorosos ou até tentativas de sequestro a mão armada.

Motoristas profissionais podem conduzir veículos de todos os membros da família real, mas os mais novos (como os príncipes William e Harry) costumam dispensar a mordomia para assumir o volante de seus carros — daí a importância da realização do curso.

Ex-membro da equipe de segurança da Rainha Elizabeth II, Simon Morgan concorda que a vida de Markle mudará radicalmente após o casamento. "Ela não poderá simplesmente sair para comprar leite ou jornal. Um agente de segurança estará ao lado dela o tempo todo", declarou.

Para Morgan, os membros mais jovens da realeza gostam de sentir independentes — e assumir o volante faz parte desta nova postura. "Dirigir representa independência para os jovens da família real, poder sair da 'bolha de segurança' que cerca todos eles", afirmou.

Meghan não será a primeira e tampouco a última aluna do curso de pilotagem evasiva, já que Harry e William também já aprenderam algumas técnicas de fuga.

Episódios passados mostram a importância deste curso: em 2011, o Rolls-Royce que transportava Príncipe Charles e sua esposa Camilla Parker foi atacado durante um protesto de estudantes em Londres. Na metade dos anos 70, a Princesa Anne, filha de Elizabeth, conseguiu escapar de uma tentativa de sequestro a mão armada a poucos metros do Palácio de Buckingham.

Príncipe Harry já aprendeu a fugir de situações de risco, mas não com esse mini-Defender…

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.