Topo

Vida boa: pilotos da Toro Rosso são presenteados com Honda Civic Type R

UOL Carros

03/05/2018 16h33

Esportivo de 320 cv será pilotado por Pierre Gasly e Brendon Hartley fora das pistas

A parceria entre Honda e Toro Rosso não está rendendo bons frutos apenas dentro das pistas da Fórmula 1. Fora delas, os pilotos Pierre Gasly e Brendon Hartley ganharam um presentão da Honda, a nova fornecedora de motores da equipe: um Civic Type R.

A nova geração do esportivo estreou em 2017. Traz um motor 2.0 turbo com 320 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 40,8 kgfm, disponíveis entre 2.500 rpm e 4.500 rpm.

O desempenho pode não ser tão brutal quanto o de um Fórmula 1, mas está longe de fazer feio. Números divulgados pela Honda informam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e velocidade máxima de 272 km/h.

Como era esperado, os pilotos ficaram muito felizes com o carro novo. "Tenho muita sorte de ter um Type R como meu carro diário. Estou animado para experimentá-lo na icônica Route Napoleon, no sul da França e, talvez, até mesmo em uma pista de corridas onde eu realmente possa ultrapassar o limite", afirmou Gasly.

O discurso foi endossado por Hartley, que teve um Honda Civic 1996 como seu primeiro carro. "A única desvantagem é que, com 21 Grands Prix e com a agenda muito ocupada da F1 fora das pistas, eu não conseguirei dirigi-lo tanto quanto gostaria", lamentou.

Se os pilotos não poderão usufruir de seus novos brinquedos com tanta frequência assim, pelo menos eles causarão inveja em muitos colegas de grid.

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.