Topo

Onix ou Ka? Que nada, é o novo compacto da Honda para a Ásia

UOL Carros

20/04/2018 04h00

Small RS Concept é bonito, mas lembra vários compactos

Não falta gente por aí dizendo que os hatches são todos iguais. Fato é que alguns modelos realmente parecem ter sido inspirados em outros — e é o caso do novo compacto da Honda.

O Small RS Concept é uma das atrações do Salão da Indonésia, e não só por ser um projeto novo. Ele também antecipa as linhas do futuro Brio.

O Brio foi desenvolvido na Índia para diversos mercados asiáticos e foi cogitado para o Brasil. Entretanto, a Honda desistiu de lançá-lo por aqui após realizar várias pesquisas e clínicas com potenciais clientes. Durante essas sessões, os clientes teriam criticado o pouco espaço interno, especialmente no porta-malas.

Enquanto isso, o modelo não só foi mostrado na Ásia como está prestes a ser renovado.

Apesar de ter sido mostrado como carro-conceito, o hatch parece pronto para ser produzido. O teto alto e a ampla área envidraçada – com direito à linha de cintura baixa para os padrões de design atuais – sugerem mais espaço interno para os passageiros.

Acessórios esportivos combinaram com o estilo do carro

A dianteira lembra muito o WR-V, principalmente no formato dos faróis. Já a traseira se parece com a do Onix pelo desenho das lanternas, embora também haja certa semelhança com o Ford Ka. Por enquanto não foram liberadas imagens do interior.

Alguns acessórios, como as rodas de liga leve na cor preta, os para-choques agressivos e a enorme asa traseira, sugerem que o hatch possa ter uma versão esportiva – algo inédito na linha Brio.

A Honda não confirma essa informação (tampouco se o veículo definitivo será assim), mas a imprensa especializada não poupou elogios ao projeto, classificado por alguns como "mini Civic Type R".

Olha, nem precisa de tanto assim: um WR-V turbo já seria mais do que suficiente.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.