Topo

Cenas fortes: governo das Filipinas destrói carrões importados ilegalmente

UOL Carros

15/03/2018 13h25

As leis contra a importação ilegal de produtos nas Filipinas estão entre as mais rígidas do mundo. Famoso por sua postura intolerante e enérgica contra o crime organizado e o tráfico de drogas, o presidente Rodrigo Duterte também combate o contrabando com todas as suas forças.

Prova disso é a destruição pública de 14 veículos que poderiam fazer parte de qualquer acervo de colecionador. Este pequeno (porém valioso) lote de carros é apenas uma parte dos 855 carros que serão sucateados em breve.

Todos os carros teriam sido trazidos da Coreia do Sul ou do Japão. Há raridades como Porsche 911 GT3, Mercedes-Benz SL 55 AMG e as BMW Alpina B12 e Z1.

O veto à importação de veículos usados existe desde 2002, quando a então presidente filipina Gloria Macapagal-Arroyo sancionou a lei para "proteger a indústria automotiva local e combater o contrabando de veículos importados", como explica a emissora de televisão RTVM.

"A destruição destes veículos de luxo contrabandeados mostra nosso comprometimento em restaurar um governo honesto, preservando a dignidade do nosso país e o bem-estar da população", afirmou Duterte.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.