Topo

Tesla faz pausa na fábrica do Model 3 para produzir mais carros

UOL Carros

13/03/2018 04h00

Sedã elétrico é vendido por US$ 35 mil nos EUA

A Tesla Motors suspendeu temporariamente a produção do Model 3 durante uma semana. A paralisação realizada entre os dias 20 e 24 de fevereiro estava nos planos da empresa e pode ajudar a aumentar a produção.

"Nosso plano de produção do Model 3 prevê períodos de paralisação nas plantas de Fremont e Gigafactory. Estes intervalos são aproveitados para melhorar os processos de automação e resolver gargalos na linha de montagem para aumentar a produtividade. Não se trata de uma prática incomum na indústria, muito pelo contrário", afirmou a Tesla em comunicado oficial.

A empresa vem enfrentando dificuldades para atingir as metas de produção estipuladas para o Model 3. O novo objetivo é de 2.500 veículos semanais até o fim de março, passando para 5 mil unidades até o fim de junho – justamente a projeção feita inicialmente pela Tesla durante o lançamento do sedã.

O CEO da Tesla, Elon Musk, havia anunciado o Model 3 como um carro elétrico para as massas. Um cálculo feito pela Bloomberg aponta que a fabricante já produziu 9.700 veículos até agora, resultando em uma média de 704 Model 3 por semana.

Vale ressaltar que 90% dos Model 3 produzidos apresentaram algum tipo de defeito. O levantamento foi feito pela equipe de controle de qualidade da própria fabricante.

Funcionários e ex-empregados da empresa afirmaram que a "pressa" da Tesla em fabricar veículos estaria prejudicando o nível do trabalho.

A imprensa norte-americana estima que quem comprar um Model 3 agora precisará esperar pelo menos 12 meses para levá-lo para casa.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.