Topo

Land Rover lança smartphone ultraresistente que funciona até debaixo d'água

UOL Carros

27/02/2018 04h00

Robustez é uma das principais qualidades dos carros da Land Rover há décadas. Agora a marca quer repassar essa virtude ao mundo dos smartphones.

O Land Rover Explore foi desenvolvido em conjunto com o Bullitt Group, empresa de eletrônicos fundada em 2009.

Smartphone resiste a impactos e choques térmicos

Assim como os veículos off-road da marca inglesa, o telefone celular é "pau para toda obra", suportando temperaturas extremas, choques térmicos, vibrações de todos os tipos e podendo até ser submergido a uma profundidade de 1,82 metro de água salgada.

Tela pode ser manuseada mesmo com luvas

Sua tela de cinco polegadas de alta definição é sensível ao toque e pode ser comandada mesmo se o usuário estiver vestindo luvas. O Explore traz informações da previsão do tempo, bússola, mapas de trilhas off-road e até uma luz de S.O.S caso o usuário precise de ajuda.

O telefone celular tem 4 gigabytes de memória RAM e mais 64 gigas de memória interna, expansível com cartão micro SD. Roda sistema operacional Android Nougat OS e tem uma tela feita de Gorilla Glass 5. Há duas câmeras, uma frontal de 8 megapixels e a traseira de 16 megapixels de resolução máxima.

Aparelho funciona mesmo exposto a temperaturas extremas

O smartphone também não precisa ser recarregado tão frequentemente, já que ele vem com uma bateria de 4.000 mAh suficiente para dois dias de uso contínuo. Se isso ainda não for suficiente, a fabricante ainda fornece uma bateria extra de 3.600 mAh para situações críticas.

Explore custará o equivalente a pouco mais de R$ 2.700 na Inglaterra

O Explore será apresentado oficialmente durante a Mobile World Congress, maior feira de tecnologia mobile que abre suas portas nesta segunda-feira (26).

O aparelho custará 599 libras esterlinas na Inglaterra, o equivalente a pouco mais de R$ 2.700. E nem se anime: a Land Rover do Brasil já informou que o gadget não será vendido no país.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.