Veja poder de arranque do Tesla Semi, caminhão elétrico de 1.000 cv
O Semi é um caminhão diferente de tudo que já vimos por aí. O primeiro veículo pesado da Tesla Motors tem quatro motores elétricos independentes instalados no eixo traseiro. Juntos eles entregam 1.014 cv — muito mais do que os concorrentes.
Tanta cavalaria faz o caminhão ir de 0 a 100 km/h em cinco segundos quando vazio, número melhor do que vários carros esportivos, como o VW Golf GTI — que realiza a mesma tarefa em 7,2 segundos.
Quem pôde ver o potencial do Semi ao vivo foi o youtuber Richard Fielder, que publicou o flagrante em suas redes sociais.
Em tempo: além de potente, o caminhão tem capacidade de carga de 36 toneladas (o máximo permitido pela legislação norte-americana) e pode rodar até 800 quilômetros sem recarregar as baterias.
O único problema é o preço: a versão com autonomia de 483 km custa US$ 150 mil, enquanto o Semi capaz de rodar 800 km custará US$ 180 mil.
Nem estas cifras, porém, impediram que empresas gigantescas como UPS, Pepsi, Walmart, DHL e Anheuser-Busch (dona da Budweiser e várias outras cervejarias) entrassem na fila de espera pelo Semi.
A produção está prevista para iniciar em 2019, mas sem data marcada – e, por tabela, sem previsão de entrega das primeiras unidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.