Topo

Presidente da Ford é demitido por "comportamento inapropriado"

UOL Carros

23/02/2018 04h00

Nair posa ao lado do GT, um dos projetos que ajudou a desenvolver

Raj Nair não é mais presidente da Ford North America. O executivo foi demitido por "comportamento inapropriado", segundo informou a própria empresa.

A decisão foi tomada após uma investigação realizada internamente. "Nossas análises indicaram que o comportamento de Nair foi inconsistente com o código de conduta da empresa", afirmou a Ford, sem fornecer mais detalhes.

"Tomamos esta decisão após uma investigação completa e cuidadosa. A Ford é profundamente comprometida em prover uma cultura de trabalho segura e respeitosa, e esperamos que nossos líderes sigam estes valores", declarou o presidente e CEO da marca, Jim Hackett.

No mesmo comunicado, Raj afirmou que "me arrependo profundamente de não ter exibido um comportamento de liderança consistente com os princípios da empresa, os quais sempre defendi em minha vida. Sigo tendo plena confiança nos profissionais da Ford Motor Company e desejo-lhes muito sucesso no futuro".

Nair comandava a Ford North America desde 1º de junho de 2017. Antes de assumir a presidência, ele havia comandado o desenvolvimento global de vários produtos e participado do lançamento de vários modelos de sucesso da empresa, como o badalado Ford GT, o Focus RS e a atual geração da F-150.

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.