Topo

Vazamento de gás em estrada causa explosão assustadora na China

UOL Carros

21/02/2018 04h00

Acidentes e barbeiragens são flagrados por câmeras onboard diariamente na Ásia. Mas este incidente ocorrido na China é uma das cenas mais impressionantes (e aterrorizantes) que vimos por aí.

Segundo informações do diário Mirror, tudo começou quando um caminhão transportando gás liquefeito de petróleo (ou GLP, o popular gás de cozinha) sofreu um acidente na estrada Beijing-Harbin, em Pequim.

Infelizmente, a carga vazou e rapidamente se espalhou pela via. Enquanto a maioria dos motoristas parou com o pisca alerta ligado diante da cena, o dono de um SUV azul resolveu seguir adiante. E essa decisão é que teria causado a explosão.

As chamas rapidamente cercaram o veículo fugitivo e se alastrou pela rodovia, atingindo outros motoristas que pagaram muito caro pela imprudência do colega.

Foi o que aconteceu com o condutor do sedã branco logo à frente da câmera, que precisa escolher entre abandonar o veículo ou permanecer dentro dele torcendo para que o pior não acontecesse. Quem tinha espaço para fugir do local não pensou duas vezes e se evadiu rapidamente enquanto as chamas ficavam cada vez maiores – e assustadoras.

Surpreendentemente, não houve nenhuma vítima fatal, mas o motorista do caminhão-tanque teve 50% de seu corpo queimado. As sete pessoas que viajavam nos carros filmados pela câmera escaparam apenas com ferimentos leves.

 

 

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.