Topo

Com 213 cv, Ford Ranger Raptor é a picape que queremos ver no Brasil

UOL Carros

07/02/2018 11h08

Motor biturbodiesel de 213 cv promete fortes emoções na Ranger Raptor

Será que os donos de Ranger já podem parar de copiar a F-150 Raptor? A Ford finalmente apresentou a Ranger Raptor, a versão off-road esportiva inspirada em sua "irmã" mais famosa vendida nos Estados Unidos.

O visual parrudo inclui rodas de 17 polegadas calçadas com pneus todo-terreno da BF Goodrich, proteção na parte inferior contra pedras e outros objetos e molduras plásticas nos para-lamas alargados.

O detalhe mais impactante, porém, é a grade frontal com um gigantesco "Ford" no lugar do oval azul, marca registrada da F-150 Raptor.

Foi esta a inspiração para a grade estilizada do EcoSport Storm, com a diferença de que o SUV compacto traz o nome da versão gravado em alto relevo. O carro traz tração 4WD e um controverso visual acompanhado de adesivos e rodas de liga leve exclusivas. O motor é o mesmo 2.0 Directflex de 176/170 cv.

Grade frontal segue o padrão da F-150 Raptor, com um gigantesco "Ford" no centro da peçaVoltando à picape, a suspensão esportiva fornecida pela Fox tem amortecedores traseiros do tipo "coilover". A suspensão foi elevada e os ângulos de ataque e saída foram aumentados para 24º em ambos os casos.

A Ranger Raptor é movida por um novo motor 2.0 biturbodiesel de 213 cv e 51 kgfm de torque máximo, transmitido para o sistema de tração integral pela transmissão automática de 10 marchas desenvolvida em conjunto com a GM – esta caixa, inclusive, equipa modelos como o Chevrolet Camaro ZL1.

Suspensão elevada tem amortecedores traseiros do tipo coilover

A picape trouxe da F-150 Raptor o seletor de modos de condução, incluindo o modo Baja, que ativa a tração 4×4 ao mesmo tempo em que deixa as respostas de acelerador e transmissão mais sensíveis. Só não dá para saber do que todo este conjunto é capaz, já que a Ford ainda não liberou números de desempenho da picape.

Desenvolvida praticamente toda na Austrália com a ajuda de uma equipe responsável pelo projeto da F-150 Raptor, a Ranger Raptor será fabricada na Tailândia.

Ford diz que a Ranger Raptor será vendida no mundo inteiro; vem pra cá?

Resta saber também quais mercados poderão comprá-la, já que a Ford limitou-se a dizer que o modelo "está preparado para entortar pescoços na Ásia e no mundo inteiro".

Vale ressaltar, porém, que, enquanto ela não for fabricada na Argentina, não há chances de vê-la no Brasil. Até lá precisaremos nos contentar com as "Ranger Raptor genéricas"…

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.