Topo

Fazendeiro faz réplica caseira de Lamborghini -- e não é que ficou bom?

UOL Carros

30/01/2018 04h00

Veículo reproduz fielmente as formas da Aventador Roadster

Réplicas de superesportivos nem sempre ficam tão boas assim. Mas o trabalho de um fazendeiro asiático é uma feliz exceção.

Sem dinheiro para comprar um Lamborghini Aventador de verdade, ele arregaçou as mangas e fez seu próprio superesportivo.

O resultado surpreende pela fidelidade às complexas formas do modelo italiano, repleto de vincos e superfícies irregulares.

Carroceria é do tipo targa; capota elétrica é recolhida em poucos segundos

Há várias partes móveis, como a asa traseira e tomadas de ar laterais. A altura da suspensão pode ser regulada ao toque de um botão.

Motor central veio de uma motocicleta, e dá certa agilidade ao carro

E tem até uma capota rígida com acionamento elétrico, armazenada dentro de um compartimento atrás dos bancos — exatamente como seria em um roadster de verdade!

Painel é simples – como convém a um superesportivo

Só o motor não lembra tanto o do Aventador original. Em vez do V12 de 6,5 litros, a réplica traz um propulsor de motocicleta montado em posição central. Poderia ser decepcionante, mas até que o motor dá conta do recado, especialmente por causa do baixo peso desse Lamborghini "genérico".

Infelizmente não há muitos detalhes sobre este engenhoso projeto, como a origem do chassis, a quantidade de horas de trabalho gastas na produção artesanal deste veículo e nem o local onde este Aventador circula — embora alguns usuários do YouTube cravem que o carro estaria na Tailândia.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.