Conheça o jipão americano de luxo que tem 456 cv e cara de "caveirão"
O Hummer marcou a indústria automobilística norte-americana nos anos 90. Basicamente um veículo militar adaptado para as ruas, ele virou o carro das celebridades e/ou milionários do mundo inteiro. O modelo foi descontinuado em 2010, mas deixou alguns "seguidores", como o Rhino GX.
Este jipão é fabricado pela U.S. Specialty Vehicles (USSV) sobre a plataforma da Ford F-450 Super Duty — existe ainda uma versão menor chamada Rhino XT feita com base no Jeep Wrangler.
Por baixo da carroceria com cara de "caveirão" ( veículos blindados utilizados pelo BOPE no Rio de Janeiro) está um veículo com espaço para cinco ou sete passageiros.
Quem está nas fileiras de trás viaja confortavelmente nas poltronas individuais revestidas em couro e reclináveis, assistindo um filme na TV de 40 polegadas instalada logo atrás dos bancos da frente.
Justamente por esta "barreira" criada pelo televisor existe um sistema intercomunicador de rádio para conversar com os ocupantes do banco dianteiro. Além destes itens, a versão Executive pode vir com teto solar (que parece mais uma clarabóia de tão grande…) e receptor de TV por satélite.
O GX pode ser encomendado com duas motorizações: 6.7 Powerstroke V8 turbodiesel (456 cv) ou 6.8 V10 com aspiração natural (367 cv). Ambas contam com tração nas quatro rodas e transmissão automática de seis marchas, além de serem calçadas com enormes pneus de 38 polegadas.
Apenas três cores externas são oferecidas (preto, branco areia e verde militar) e o interior pode ser forrado de couro 100% preto ou uma combinação de preto com vermelho ou preto com creme.
Infelizmente a USSV não divulga os preços de seus jipões — e ainda pede um depósito de 25% do valor total para clientes residentes nos Estados Unidos e de 50% no caso de compradores de outras partes do planeta.
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