Topo

Onix, Civic e Creta são carros mais buscados no Google; Saveiro é surpresa

UOL Carros

22/12/2017 17h51

Chevrolet Onix, Honda Civic, Hyundai Creta e — veja só — Volkswagen Saveiro foram os carros mais buscados no Google em suas respectivas categorias em 2017, informa nesta sexta (22) levantamento anual da própria empresa.

Automóvel mais emplacado do Brasil desde 2015 e que se encaminha para fechar o terceiro ano seguido na liderança de vendas com ampla margem, o Onix não surpreende ao estar em primeiro lugar entre hatches, enquanto o Civic, segundo colocado em vendas no segmento de sedãs médios, ficou na frente do Corolla, o líder disparado em emplacamentos de sua categoria.

Já a Saveiro, que está sem receber novidades significativas desde março de 2016 e vende menos que a rival Fiat Strada (48 mil unidades do modelo da Fiat contra 39 mil da Volkswagen no acumulado de 2017), ficou na ponta entre picapes nas buscas do Google, à frente da própria Strada e até da Toro, que também vende mais e tem ao seu lado o apelo de ser novidade.

Entre SUVs, o Hyundai Creta, com praticamente ano de mercado, foi o mais buscado, seguido pelo Ford EcoSport — que este ano recebeu nova frente, motores inéditos e cabine repaginada.

Considerando apenas fabricantes, a líder de mercado Chevrolet aparece como a mais buscada, enquanto a que mais cresceu em volume de buscas em 2017 na comparação com 2016 foi a Renault, que em agosto lançou o Kwid, o quinto lugar entre hatches mais procurados.

Confira os cinco líderes de buscas em cada categoria.

Hatches mais procurados: Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Volkswagen Gol, Fiat Argo e Renault Kwid.

Sedãs mais procurados: Honda Civic, Toyota Corolla, Honda City, Chevrolet Cruze e Chevrolet Prisma.

SUVs mais procurados: Hyundai Creta, Ford EcoSport, Nissan Kicks, Jeep Compass e Honda HR-V.

Picapes mais procuradas: Volkswagen Saveiro, Chevrolet S10, Toyota Hilux, Fiat Strada e Ford Ranger.

Marcas mais procuradas: Chevrolet, Fiat, Volkswagen, Honda e Hyundai.

Marcas com maior crescimento em buscas: Renault, Porsche, Koenigsegg, Jaguar e Dodge.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.