Topo

Nova Silverado fica invocadona com faróis de LED à la Fiat Toro

UOL Carros

18/12/2017 20h00

Nova Chevrolet Silverado será revelada oficialmente ao público em janeiro de 2018

A Chevrolet comemora 100 anos do lançamento de sua primeira picape no mundo com uma série de versões especiais de seus modelos atuais. Aqui no Brasil, a S10 recebeu uma edição limitada chamada 100 Years, limitada a 450 unidades e vendida por R$ 187.590.

Nos Estados Unidos, a marca celebra com uma totalmente nova geração da Silverado, que foi apresentada nesta semana em um evento feito em homenagem ao centenário das picapes em Dallas, no estado do Texas, e será mostrada oficialmente no Salão de Detroit 2018, em janeiro próximo, como modelo 2019.

UOL Carros curtiu o novo visual. A frente invocadona com novos faróis melhorou a presença da picape, que agora entra na lista de modelos que estão "na moda" com faróis divididos por camadas — uma delas com o diferente e estiloso filete de LEDs. Tampe com o dedo a parte de baixo do farol na foto acima e veja como a nova Silverado ganhou um estilo à la Fiat Toro.

Na traseira, a Silverado mantém o mesmo padrão de design, que usa a própria carroceria para "entrar" na região de faróis e lanternas, formando uma espécie de "ampulheta". A edição das fotos, chamada de "TrailBoss", é uma das mais preparadas da gama da picape para uso no fora-de-estrada e tem elementos exclusivos, que dão esse aspecto de "high-tech" ao modelo.

Segundo a Chevrolet, a novíssima Silverado também recebeu aprimoramentos quanto à sua capacidade e desempenho, graças ao uso de materiais mais leves e modernos, que resultaram inclusive em uma redução significativa de peso. A picape faz sua estreia no North American International Auto Show (Naias), em Detroit, exatamente 100 anos após o dia em que as primeiras picapes Chevrolet foram entregues a clientes.

Chevrolet Silverado atual já possuía faróis em LED, mas conjunto era genérico e parecia coisa feita fora da fábrica

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.