VW usa filha de Muhammad Ali e chama novo Polo de "mini-Golf" em propaganda
A Volkswagen estreia nesta segunda-feira (6) a campanha comercial do novo Polo, com anúncios, spots, mídia digital, hotsite e mobiliário urbano, que será responsável por apresentar ao público brasileiro o conteúdo do carro. Ao som da música "Heroes", de David Bowie, o filme destaca como as grandes inspirações fazem as pessoas chegarem mais longe.
A "grande inspiração" do Polo é o Golf, seu parente de plataforma MQB — prova disso é a assinatura da campanha: "Sabe quando a sua maior inspiração está bem do seu lado? A gente sabe. Chegou o Novo Polo. Mas pode chamar de Mini Golf."
Quem estrela o vídeo é Laila Ali, filha do lendário pugilista norte-americano Muhammad Ali, multicampeã de boxe entre 1999 e 2007. Veja o vídeo no topo desta página ou aqui neste link.
O filme foca na emoção. Logo na primeira cena, uma garotinha fazendo o papel de Laila assiste à luta do pai na TV. Conforme o tempo passa, ela se dedica à prática do boxe até se tornar adulta e derrubar uma adversária no ringue. Ao mesmo tempo, um automóvel começa a ser esboçado. Laila Ali tem de 24 vitórias consecutivas e carrega, assim como o seu pai, os principais títulos do boxe mundial — já Volkswagen, nas palavras dela mesma, se inspirou em seu modelo mais icônico de todos os tempos, o Golf, para desenvolver o novo Polo.
O filme é chamado de "Ali" e foi criado pela AlmapBBDO. Segundo a agência, tem inspiração na vida das pessoas, sobretudo daquelas que querem alcançar sempre mais na vida, para quem a ambição e o empenho são ingredientes fundamentais na transformação de sonhos em realidade.
"O filme compara o sonho de Laila Ali, ainda menina, com o da Volkswagen. Laila, inspirada pelo pai, almeja ser um dia uma grande campeã de boxe. A Volkswagen, inspirada pelo Golf, acaba de conceber o hatch mais seguro, tecnológico e com a melhor performance do segmento no Brasil", explica Leandro Ramiro, gerente executivo de Marketing e Comunicação da Volkswagen do Brasil.
O vídeo será veiculado em versões de um minuto, duas de 30 segundos e outras de 15, 10 e cinco segundos. Há também uma versão de 90 segundos para plataformas digitais. A assinatura oficial (quando a Volks chama o Polo de "Mini-Golf") aparece no final do comercial. Além disso, uma parceria da AlmapBBDO e da Volkswagen com o Google vai permitir que usuários de smartphones possam interagir com o Polo por meio de uma imagem 2D do automóvel, acionada pela câmera do celular, a exemplo dos filtros animados usados em redes sociais como Instagram e Snapchat.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.