"Hot rod" dos anos 1930 com V8 de Ferrari tem quase 1.000 cv e pode ser seu
A cultura dos "hot rods", esportivos de altíssima performance construídos sobre a base de calhambeques dos anos 1920 e 1930, tem décadas de tradição nos Estados Unidos e por vezes traz combinações inusitadas entre tecnologias modernas e antigas. Um bom exemplo disso é o Ford 1932 cupê que você vê acima, que, além de suspensões especiais, rodonas de 18 polegadas e pneus slick para provas de arrancada, tem transplantado um motor de… Ferrari.
A criação conta com um V8 3.0 de 1989 retirado de um modelo não especificado da marca, mas possivelmente de uma 308 — aquela mesma Ferrari que ficou famosa nos anos 1980 ao aparecer no seriado "Magnum".
O motor de alumínio ainda recebeu dois turbos e outras modificações para render 963 cv de potência, mais que o triplo da cavalaria original. O carro conta com transmissão manual de seis marchas da Tremec, uma das preferidas na criação de "hot rods", amortecedores de competição e gaiola de proteção na cabine — cujas fotos não foram divulgadas. A carroceria é inteira de fibra de vidro.
Apelidado de "Fordrrari", o carro foi apresentado em 2015 no Sema Show (maior feira de carros tunados do mundo, que acontece anualmente em Las Vegas, nos EUA) como "projeto em andamento" e agora está à procura de um dono: pode ser encontrado na loja MP Classics, em Los Angeles, na Califórnia, praticamente pelo preço de uma Ferrari nova: US$ 250 mil (cerca de R$ 804 mil na conversão direta).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.