Topo

Websérie do Corolla é legal, mas você precisa ver mesmo é o Capítulo 1

UOL Carros

25/05/2017 19h27

Embora seja fabricado no Brasil a menos de 20 anos, o médio Toyota Corolla tem pouco mais de 50 anos no mundo. E para promover um pouco dessa trajetória — ao mesmo tempo em que bomba o recém-lançado Corolla 2018 — a Toyota bolou uma websérie com episódios semanais chamada "Destinos", que é veiculada no YouTube, bem como na TV fechada (pelo canal Sony, às 20h58 de cada quinta-feira). Mas o que você precisa assistir, de verdade, é o Capítulo 1 (aqui o link original do YouTube).

O Corolla 1968 é personagem do primeiro Capítulo e astro de toda a série

Fundamental para quem gosta de carros, ele estreou há três semanas: conta a história de um Corolla original de 1968 (integrante da primeira geração, lançada globalmente em 1966) que a filial brasileira da Toyota comprou e reformou. Por que é fundamental? Porque ele é o mote da série toda. E porque, com seu motor 1.1 de 60 cv, é um modelo raro no Brasil.

Cada episódio da série (produzida pela agência AG2 Nurun) tem o depoimento de um personagem cuja profissão ou história de vida tenha a ver com as características que a Toyota atribui ao Corolla, como segurança, inovação etc. Ao todo, são dez episódios, sendo que em "apenas" quatro vão aparecer donos de Corolla.

Mas é nesse primeiro episódio que a história do Corolla 66 (que para muitos vai lembrar um Ford Corcel) e seu antigo proprietário é contada. O "senhor Wilson", como é identificado, conta a sua relação com o sedã antigo, que foi adquirido novo na década de 60. O modelo, agora da Toyota, aparece rodando em cada um dos capítulos seguintes, na visita a diferentes locais do Brasil. Se quiser ou já estiver acompanhando a série, tudo bem, é com você. Mas bom mesmo é ver e rever aquele primeiro capítulo!

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.