Topo

Alguém se achou "legalzão" ao usar um cachorro para polir um Maserati, e causou revolta

UOL Carros

19/05/2017 16h59

O grupo "Rich Kids London" ("Jovens Ricos de Londres"), do Instagram causou intensa revolta em outros usuários da rede social — e também na gente — ao publicar um vídeo em que um filhote de cachorro da raça Maltês é usado para "polir" o capô de um Maserati MC12.

O vídeo dura meros dois segundos, mas já é o suficiente para querer esfolar a cara de quem teve essa ideia no asfalto nos questionarmos sobre o que se passa na cabeça de quem tem uma ideia assim. Assista:

No vídeo é possível perceber uma mão esfregando as costas do cão na lataria do esportivo italiano. A legenda: "A única maneira de limpar o icônico Maserati MC12 de seis litros é com pelos 100% naturais de filhote de cachorro, garantindo um polimento adequado".

O/a internauta até teve certa preocupação em escrever que nenhum filhote foi machucado na produção – nas imagens, de fato ele não parece estar sofrendo, mas também não aparenta estar confortável com a atitude.

Visualizada por mais de 54 mil pessoas até esta sexta-feira (19), a postagem provocou uma onda de protestos sob a acusação de maus tratos com animais (fora a falta de noção). Até o jornal "The New York Post" mencionou a gravação, classificando a autora de "louca que late" ("barking mad" em inglês, uma brincadeira com o seriado "Breaking Bad").

Usuários do Instagram desceram o cacete criticaram demais a ação: "dinheiro não pode comprar classe e, no seu caso, valores"; ou: "psicólogos vão te explicar, abuso de animais constantemente progridem para o abuso de humanos e você precisa buscar tratamento".

Não se sabe a quem o carro e o cãozinho pertencem, mas o fato é que o perfil é totalmente voltado à ostentação de de endinheirados com superesportivos, helicópteros, aviões e joias.

Ah, sim! O Maserati MC12 em questão custa US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 4,9 milhões) e é equipado com motor 6.0 V12 de origem Ferrari, de 630 cv. Nem carro, nem cãozinho merecem o/a dono/a que têm.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.