Topo

Fiat Argo se envolve em acidente em MG antes do lançamento; veja fotos do estrago

UOL Carros

25/04/2017 17h05

Fiat Argo, hatch responsável por substituir Punto e Bravo no Brasil, sofre acidente antes mesmo de seu lançamento no país. Foto: Reprodução

Perto de ser lançado no Brasil — a estreia está prevista para acontecer em junho, antes mesmo de sua apresentação no Salão de Buenos Aires 2017 –, o Fiat Argo, que terá como missão substituir Punto e Bravo, já se envolveu em sua primeira polêmica no país.

Fotos vazadas na internet mostram uma das unidades do carro — camufladas com a inscrição "Descubra Argo" — após um tremendo porrox envolvida em um acidente com um Toyota Corolla na região de Itabirito (MG), a cerca de 50 km de Belo Horizonte.

Segundo informações do portal de notícias Minuto Mais, que cobre a região,  a colisão aconteceu por volta do meio dia desta segunda-feira (24) — de acordo com a publicação local, o veículo de teste, que estava subindo a serra, pode ter escorregado no óleo que havia na pista, invadiu a contramão e se chocou com o Corolla (que estava no sentido contrário).

As vítimas foram identificadas pela polícia como Enéias Lacerda Rosa, 34, natural de BH, o motorista do Argo de teste, que sofreu uma pancada na cabeça e machucou a perna, mas sem gravidade; e Elsio Augusto Vilaça, 60, também de BH, motorista do Corolla. Vilaça sofreu uma fratura no tornozelo, chegou a ficar preso nas ferragens e o corpo de bombeiros teve de serrar o banco para tirá-lo, mas passa bem.

O modelo envolvido no sinistro é um dos Argos liberados pela Fiat na semana passada para circular por grandes cidades do Brasil e iniciar a campanha de pré-lançamento. O hatch deve estrear no país antes do Salão de Buenos Aires, que acontece em junho. Estimativas apontam que os preços devem variar entre R$ 60 mil e R$ 80 mil.

Não houve feridos, mas motorista do Corolla preto ficou preso nas ferragens e chegou a machucar a perna. Acidente aconteceu na segunda (24). Foto: Reprodução

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.