Topo

Elétrico é o (@r@|#0: Dodge lança Challenger de 840 cv e faz 0-100 no palco

UOL Carros

19/04/2017 10h00

Brutalidade. Insanidade. Força bruta. Estupidez? Sim, estupidez: a Dodge fez um burnout e arriscou até um 0-100 km/h em cima do palco para apresentar a jornalistas e público presentes no Jacob Javits Center, onde acontece o Salão de Nova York 2017, o que o infernal Challenger SRT Demon é capaz de fazer.

Simplesmente o muscle car mais potente, torcudo e rápido da história do automóvel, a nova versão do cupê abusa da tecnologia do motor V8 Hemi de 6,2 litros com supercharger, capaz de produzir 840 cv e colossais 106,5 kgfm de torque, para conseguir números praticamente absurdos.

Acredite, eles são inacreditáveis (saiba mais no álbum no pé deste post): 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e de 0 a 400 metros (quarto de milha) em 9,7 segundos (chegando a 225 km/h). Tem mais: o modelo é o primeiro carro produzido em série no mundo a levantar as rodas dianteiras durante uma arrancada dependendo da força aplicada — fato que, de acordo com a empresa, redefiniu o recorde mundial de wheelie. Ele também anotou a força G mais alta já registrada em um veículo de produção: 1,8 G.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.