Blog Na Garagem

Jaguar E-Type: é clássico, mas também é "zero quilômetro"

UOL Carros

E-Type é o modelo mais clássico e cultuado da história da marca britânica

A Jaguar Land Rover está se especializando em relançar clássicos do passado. Depois de colocar no mercado um lote de 25 unidades do Land Rover Série 1 restauradas, seguindo à risca as especificações originais, e construir nove exemplares do XKSS, usando chassis da época, a empresa anuncia que chegou a vez do Jaguar E-Type voltar à vida.

Ou melhor: renascer, como diz o programa de clássicos da companhia, chamado em inglês de “Reborn” (renascido).

A primeira de dez unidades iniciais restauradas do cupê da década de 60 estará em exibição este mês na Techno Classica, tradicional feira de carros antigos realizada em Essen, na Alemanha.

No estande da JLR também estarão o citado Land Rover Série 1 e o Range Rover Classic, considerado o “pai” dos SUVs modernos.

Voltando ao E-Type, todas as unidades serão restauradas a mão, como mandam as diretrizes do programa Reborn, acompanhadas de pesquisa minuciosa de especialistas da Jaguar, para garantir que cada parafuso seja o mesmo usado há 50 anos. Isso inclui acesso a registros e desenhos industriais do modelo.

Autenticidade é a palavra de ordem aqui. Lembrando, para quem não conhece, que o E-Type é tão icônico na história da Jaguar que suas linhas esguias e elegantes serviram de inspiração para o atual F-Type, um dos cupês mais bonitos (e chamativos) da atualidade.

Tamanho esmero em reviver o E-Type tem, obviamente, um preço: estima-se que cada unidade será vendida por cerca de US$ 360 mil (aproximadamente R$ 1,13 milhão), enquanto um F-Type parte de US$ 61,4 mil nos Estados Unidos e de R$ 450 mil no Brasil.

Estilo inconfundível inspirou o F-Type, atual esportivo de topo da Jaguar

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Blogs - Blog da Redação
Topo