Topo

Quantas picapes de brinquedo conseguem puxar uma Hilux? Assista e descubra

UOL Carros

23/03/2017 16h08

Todo mundo conhece a picape Hilux, né? Aquela história de robustez, tração 4×4, força pra puxar até 3,5 toneladas e um monte de coisa que você nunca usa quando vai pro shopping center, certo?

E todo mundo conhece os ingleses e o humor típico deles.

Junta tudo: em 2012, a Toyota USA faz um barulho danado ao mostrar sua picapona Tundra (bem maior que a Hilux) puxando um ônibus espacial de 145 toneladas, o Endeavour. Agora, a Toyota UK colocou 15 picapes de brinquedo para puxar a Hilux de verdade.

E quantas picapinhas foram necessárias? No total, 15. Sensacional, né?

Fica difícil dizer se o comercial é da Hilux de verdade ou das miniaturas de Hilux. Mas a gente aqui quer algumas dessas miniaturas — a picape de verdade é grande demais para o trânsito aqui de São Paulo…

Movidas a pilhas elétricas convencionais, as miniaturas são classudas: têm o visual da primeira geração da picape, pesam apenas 3,2 quilos (a de verdade pesa 3,2 toneladas) e seu motorzinho elétrico gera 2,36 kgfm de torque.

Na conta rápida, juntando 15 miniaturas do mesmo lado, temos  15 kgfm de torque: mais que a força do Chevrolet Onix 1.0, que é o carro mais vendido do Brasil e tem apenas 9,8 kgfm (com etanol).

De toda forma, se você quiser saber mais sobre a Hilux vendida atualmente no Brasil, clique aqui. Ah, quer saber de mais um segredinho? O ônibus espacial nem precisava ser puxado por uma picapona, porque ele podia se mexer por conta (veja este vídeo do jornal "L.A. Times") 😉

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.