Ford quebra estilo machão do Mustang com collant e aeróbica; e manda bem
Pense no Mustang (ou no Camaro, no Challenger…) e diga o que lhe vem à mente sobre quem está ao volante: homem, mais de 40 anos, endinheirado, de óculos escuro? O carro da sua imaginação deve estar cantando pneus, queimando gasolina e todo mundo parece orgulhoso do borbulhar do motorzão V8 ("V6 nem pensar, sem essa de motorzinho de dentista", alguém aí pensou).
Pois a Ford decidiu quebrar a lógica do pensamento "machão" por trás do modelo em sua nova campanha — e mandou bem.
A primeira ação desta nova visão sobre o cupê esportivo é o vídeo "80's Aerobic Dance Battle". Uma batalha de dança aeróbica, bem no estilo "trash 80". Filmado em alta definição, mostra dois Mustang 2015 vermelhos chegando para o que parece ser um racha. Mas o que segue é uma disputa de passinhos com todos os toques retrô possíveis: são dois lados (duas turmas de dançarinos), collants coloridos, cabelos repicados e volumosos, bigodes de Belchior, pessoas nada musculosas — tudo fora do padrão "testosterona/mucle car". E muito engraçado.
Tudo faz parte de concurso "O que você faria a bordo de um Mustang?", promovido pela montadora nos Estados Unidos e que transforma as ideias mais criativas em filmes publicitários. Este da batalha retrô foi criado, produzido e dirigido pelos americanos Scott Winn e Brenden Bytheway, com participação do músico Shaun Canon, ex-American Idol 7.
O objetivo da Ford é ampliar o público do novo Mustang, que já foi anunciado como carro global: além dos EUA, terá de convencer e vender também na Europa, Ásia e até no Brasil (de forma oficial). Para isso, vale quebrar esterótipos e escalar até motor quatro-cilindros de 2,3 litros da linha Ecoboost (com turbo e injeção direta), com 309 cv e 41,5 kgfm de torque — mais eficiente em consumo e emissões. Além dele, claro, seguem o V6 de 3,7 litros, 304 cv e 37,3 kgfm, bem como o V8 de 5 litros, 425 cv e 54 kgfm de torque. (Eugênio Augusto Brito, do UOL, em São Paulo)
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