Volks faz comercial "divertido" do up! (especialmente do white up!)
A Volkswagen divulgou o primeiro anúncio de TV do up!, que aproveita a canção "Girls Just Wanna Have Fun", de Cyndi Lauper (tocada também no evento para a imprensa) para dar tom divertido ao carrinho.
De aeromoças a pilotos de caça, de vovôs a "clones", uma turma bem nonsense (no que é seguida pela adaptação da letra) aparece curtindo o up! pelas belas ruas de Montevidéu, capital do Uruguai (escolhida, talvez, para evitar flagrantes do modelo antes do lançamento). Assista na janela acima.
Muito engraçado e simpático. A única coisa que nos incomoda é a diversidade étnica zero do anúncio. Não há ninguém de pele escura dentro dos vários up! que aparecem nas imagens.
Numa espécie de "metáfora sem querer", há até um exemplar da versão black up! dirigido por um… homem invisível.
Francamente: invisível, mesmo, é preto na publicidade brasileira.
PS — O Uruguai, em que pese a predominância da ascendência europeia, não é só dos brancos (10% da população são afrodescendentes). Não precisamos nem lembrar de Obdulio Varela, lendário capitão da Celeste na final da Copa de 1950 no Maracanã: agora mesmo os torcedores do São Paulo vibram com a raça do lateral Álvaro Pereira (foto abaixo), nascido em Montevidéu.
Leandro Martins/Futura Press
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.