Topo

Volks faz comercial "divertido" do up! (especialmente do white up!)

UOL Carros

07/02/2014 17h00

 
A Volkswagen divulgou o primeiro anúncio de TV do up!, que aproveita a canção "Girls Just Wanna Have Fun", de Cyndi Lauper (tocada também no evento para a imprensa) para dar tom divertido ao carrinho.

De aeromoças a pilotos de caça, de vovôs a "clones", uma turma bem nonsense (no que é seguida pela adaptação da letra) aparece curtindo o up! pelas belas ruas de Montevidéu, capital do Uruguai (escolhida, talvez, para evitar flagrantes do modelo antes do lançamento). Assista na janela acima.

Muito engraçado e simpático. A única coisa que nos incomoda é a diversidade étnica zero do anúncio. Não há ninguém de pele escura dentro dos vários up! que aparecem nas imagens.

Numa espécie de "metáfora sem querer", há até um exemplar da versão black up! dirigido por um… homem invisível.

Francamente: invisível, mesmo, é preto na publicidade brasileira.

upvovos


PS — O Uruguai, em que pese a predominância da ascendência europeia, não é só dos brancos (10% da população são afrodescendentes). Não precisamos nem lembrar de Obdulio Varela, lendário capitão da Celeste na final da Copa de 1950 no Maracanã: agora mesmo os torcedores do São Paulo vibram com a raça do lateral Álvaro Pereira (foto abaixo), nascido em Montevidéu.

Leandro Martins/Futura Press
alvaropereira

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.