Topo

Leitor quer Ford fazendo o óbvio: Ka Sedan

UOL Carros

07/02/2014 17h42

Os leitores de UOL Carros preferem que a Ford seja óbvia ao batizar o novo Ka em carroceria três-volumes. Foram 41% de votos para a opção Ka Sedan. A segunda colocada foi "Nenhum: nem Ka ele deveria se chamar", com 30% — esta opção sugere que o internauta pode ver o novo carro como um modelo independente do hatchback.

A Ford reluta em usar o nome Ka Sedan por considerar que ele gera um cacófato e é sujeito a gozações pouco elegantes. O fato é que o nome Ka é um problema com vários "sobrenomes", já que pode formar inúmeras palavras que tenham "ca" como primeira sílaba. (Exemplo de piadinha: Qual o Ka do sertanejo? Ka Valo!)

Votaram 5.436 internautas, e o resultado é somente a representação da opinião deste grupo. Veja abaixo:

enqueteka

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.