Topo

Huracán é mais bonito que o Aventador

UOL Carros

29/01/2014 12h18

 Um vídeo publicado nesta terça-feira (28) na web mostra o Huracán, novo superesportivo de entrada da Lamborghini, roncando alto seu motor V10 durante a gravação de um comercial para a Europa.

Opinião da equipe de UOL Carros: visualmente, o modelo – que parece receber uma evolução do design inaugurado pelo Aventador – é ainda mais bonito que o supercarro de motor V12 da marca.

Aparentemente, a filmagem passa a impressão de ser amadora, mas há alguns pontos que indicam que o vídeo pode fazer parte da estratégia de divulgação da marca. Note: há várias câmeras em frente ao carro e não parece haver qualquer preocupação da fabricante ou da polícia em desviar o foco dos curiosos.

Além disso, o vídeo vazado na internet está em HD (ok, existem celulares que fazem isso, mas até a tremedeira da filmagem parece coisa "forçada") e foi divulgado pelo canal "Lamborghini Huracán", que pode — ou não — ser oficial da marca, mas não pertence a qualquer site ou blog de flagras conhecido.

O Huracán usa motor V10 de 5,2 litros a gasolina capaz de gerar 610 cavalos e 57,1 kgfm de torque. Segundo a fabricante, esse conjunto é capaz de fazer o modelo fazer de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chegar a 325 km/h de velocidade máxima.

Huracán, segundo a Lamborghini, foi o nome de um touro que lutou em 1879. Curiosamente, também é o nome de um deus da cultura Maia que controlava fogo, vento e tempestade; e "furacão" em espanhol. O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Genebra de 2014, que terá cobertura total de UOL Carros.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.