Topo

Leitor não quer ver Toyota GT86 no Brasil

UOL Carros

05/12/2013 18h52

Uma enquete realizada por UOL Carros, encerrada nesta quinta-feira (5), perguntava se o leitor compraria o cupê esportivo GT86 caso a Toyota o importasse para o Brasil. A marca japonesa disse recentemente que conseguiria trazer o carro por cerca de R$ 140 mil, mas que ainda precisaria de tempo para adaptar o motor boxer à gasolina brasileira (o modelo só pode consumir gasolina pura, e nosso combustível contém 25% de etanol).

A opção vencedora, com 43%, foi "Imitação de esportivo europeu? Não, obrigado!".

O "sim", representado pela alternativa "Demorou: por R$ 140 mil ele seria um sucesso de vendas" contou com 37% dos votos e ficou na segunda colocação. A disputa foi apertada: durante boa parte do tempo em que a enquete esteve online, esta segunda opção ocupou o primeiro lugar do ranking. A virada aconteceu nesta semana.

As respostas "Tanto faz: o carro mais parecido com o GT86 é o Peugeot RCZ, que pouca gente compra" e "É uma boa ideia, mas como o motor é Subaru eu prefiro que venha o BRZ" ficaram com 11% e 9%, respectivamente.

A enquete contou com 4.514 votos.

Confira o resultado final pela imagem abaixo ou clicando aqui.

Reprodução

Vale lembrar que esta não é uma pesquisa científica, e que seu resultado representa apenas a opinião dos leitores que se dispuseram a votar. A soma dos votos não dá 100% devido aos arredondamentos automáticos.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.