Topo

Um clipe na mão e uma reestilização na cabeça

UOL Carros

21/10/2013 20h25

A Renault decidiu criar uma página na internet  para antecipar ao futuro comprador como é o visual do novo Logan. Trata-se da iniciativa oficial — UOL Carros já havia mostrado a cara da segunda geração do sedã compacto quando este foi exposto no Salão de Buenos Aires, em junho (reveja).

Um dos parceiros a registrar a iniciativa da montadora foi a revista Car and Driver, através de seu site, que aproveitou para comparar o novo Logan brasileiro com aquele vendido em outras partes do mundo, como a Turquia. De diferente, há um friso metálico envolvendo faróis de neblina e cortando o para-choque — inexistente no carro estrangeiro.

Car and Driver Brasil/Reprodução

Paralelamente, nesta segunda-feira (21), nossa Redação se deparou com uma foto do BMW Série 5 2014, reestilização apresentada em maio para a sexta geração do sedã médio-grande alemão, que estreou em 2010. Qual o principal elemento da mudança (que é menos profunda, por ser apenas um face-lift) feita ali? Um friso metálico.

Divulgação

Normal, o adendo cromado é um coringa do universo automotivo: combina com quase tudo e vários mercados o consideram de bom gosto, algo que acrescenta estilo ao carro. Mas, diferente do que ocorre com o Logan (e para nossa surpresa), rever o resultado no BMW não foi tão bom assim. Olhe com atenção: o friso alemão não parece um clipe de papel quebrado? Nós achamos que sim.

Achamos tanto que decidimos fazer por conta alguns esboços de reestilizações — com o mesmo estilo… "fácil" — para os rivais Audi A6, Mercedes-Benz Classe E e (por que não?) Volkswagen Passat. Ficou assim:

+ Audi A6:
Fotos: Arte UOL Carros sobre Divulgação

Mercedes Classe E:


+ Volkswagen Passat:

Como o atual Classe E, também um face-lift, já usa o elemento do clipe de papel — no desenho dos faróis de LED — resolvemos aproveitar esta solução também no Passat.

+ Passat com faróis à Mercedes Classe E:

Gostou? Aproveite que é fácil e faça o mesmo com seu carro preferido — se quiser, envie o resultado para uolcarros@uol.com.br. E sobre o visual do Logan falaremos mais durante o lançamento oficial, nos dias 4 e 5 de novembro.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.