Topo

Êta presidenta motorizada!

UOL Carros

18/09/2013 17h08

A redação de UOL Carros adorou o flagrante da presidente Dilma Rousseff "brincando" com uma miniatura de carro da Audi, oferecida a ela pelo chefão da marca alemã, Rupert Stadler, em encontro no Planalto na terça-feira (17)!

Pedro Ladeira/Folhapress
Não se trata de um caso isolado de apreço da presidente por automóveis. No Salão de São Paulo de 2012, ela esteve muitíssimo à vontade, como mostra a seleção de imagens abaixo:

Fotos: Jorge Araújo/FolhapressNo simulador, Dilma ensina macetes de pilotagem a Emerson Fittipaldi

"Meu filho, eu já disse que a prioridade do governo é a classe C!"

"Parem de tergiversar: ofereçam câmbio automático de seis marchas, tá?"

E tem ainda essa foto clássica de um Salão de São Paulo anterior, de 2008, quando Dilma ainda era ministra da Casa Civil, o presidente era Lula, e José Serra era o governador paulista:

Marlene Bergamo/Folhapress – 29.10.08"Serra, aproveita a carona do Lula, porque na minha vez eu passo reto"

Vale lembrar que, por ocasião da candidatura à presidência em 2010, Dilma teve de declarar seu patrimônio à Justiça Eleitoral. O único veículo incluído no documento era um… Fiat Tipo 1996!

O valor atribuído ao carro era de aparentemente absurdos R$ 30.642, quando no mercado não chegaria a R$ 8.000. O assunto veio a público, mas logo foi esquecido — porque a declaração tem de ser no valor de compra do bem.

No exercício do cargo, Dilma pode usar um Ford Fusion híbrido, cedido pela montadora ao Planalto quando o presidente ainda era Lula. Para passear, dizem que ela prefere a garupa de uma supermoto.

O título deste post é uma paródia do perfil Dilma Bolada, do Facebook; a referência ao valor do Fiat Tipo foi editada após alerta do mestre Fernando Calmon.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.