Topo

JAC faz superprodução para novo J3, mas não decola

UOL Carros

12/07/2013 14h14

A JAC Motors acaba de lançar a nova campanha publicitária dos J3 e J3 Turin reestilizados. O foco é a internet (com 1min30s de duração, o filmete custaria uma fortuna para ser exibido na TV aberta).

Felizmente a JAC desistiu mesmo do apresentador Fausto Silva — dele, já basta poder não assisti-lo aos domingos. Mas a superprodução à moda "Top Gun" do novo comercial teve um resultado meio esquisito.

Melhor do que ler o que poderíamos dizer sobre a peça é vê-la com os próprios olhos. Tire suas conclusões — mas pondere o seguinte:

1) Por que há uma mulher falando russo em 0:04?
2) De que carro é o ronco de motor ouvido a 0:46?
3) Por que, a 1:10, o J3 Turin sai da pista e vai para cima das placas numeradas?
4) Dá para acreditar que na JAC todo mundo é loira bonita ou cientista maluco (cabeludo, barbudo), como se vê a 1:13?
5) A 1:14, o suporte da turbina ainda está no teto do J3; a 1:17, ele sumiu.

E, claro, a grande questão:

6) Por que eu deveria comprar um carro de uma empresa que projeta e fabrica uma turbina que explode sem motivo aparente?

Divirta-se:

 

PS 1: Anúncio ruim não é privilégio da JAC. A Chery conseguiu fazer algo pior com o Celer e foi devidamente criticada aqui.

PS2: Quem achou esse post uma bobagem precisa lembrar que a verba destinada pelas montadoras à publicidade é levada em conta no preço final do carro. Por isso, opinamos: se vão fazer anúncio com o dinheiro do consumidor, que ao menos seja algo com pé e cabeça…

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.