Topo

Leitor escolhe rivais, mas HB20 sedã é o Hyundai nacional mais bem conceituado

UOL Carros

31/05/2013 16h57

Enquete realizada por UOL Carros, encerrada nesta sexta-feira (31), perguntava qual dos carros da família nacional da Hyundai era o preferido do leitor — HB20 (hatch), HB20X (aventureiro) ou HB20S (sedã). Mas também dava ao internauta a opção de não votar em nenhum deles, escolhendo "Prefiro rivais, tipo Onix e Prisma".

E esta última foi a opção mais votada, com 38% da preferência. No total, a enquete recebeu 60.092 votos.

Este resultado pode ser visto como indício de aprovação da linha Onix/Prisma da GM, que também tem crescido na intenção de compra do brasileiro nos últimos meses, junto com a família HB20, mas também uma espécie de protesto contra a Hyundai, que tem problemas de produção e já não consegue atender à demanda por seu modelo compacto. Filas de mais de três meses (em alguns casos) e vendedores pouco cordiais são efeitos colaterais.

Por outro lado, a avaliação dos votos pertinentes aos modelos da Hyundai mostra uma boa aceitação do três-volumes: o HB20S teve 30% do total de votos, seguido de longe pelo HB20 original, o hatch, com 19%. A variação aventureira HB20X, que não justifica seu preço maior pelo conteúdo oferecido, foi a menos votada, com 12%.

Confira o resultado final na imagem abaixo ou clicando aqui.

Vale lembrar que esta não é uma pesquisa científica, e que seu resultado representa apenas a opinião dos leitores que se dispuseram a votar. A soma dos votos não dá 100% devido aos arredondamentos automáticos.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.